Futebol

Lopes: "O Corinthians-AL é um time perigoso"

Rio - A chegada de Antônio Lopes não mudou apenas a rotina de treinos no Vasco, que, agora, trabalha em tempo integral, em até três períodos, incluindo concentração no clube. O silêncio também foi embora de São Januário. Com muitos gritos de incentivo, o técnico exige o máximo dos jogadores.

E, segundo o treinador, o elenco tem ouvido bem suas orientações. “A equipe vai subir no aspecto físico. E com isso, ficaremos melhor taticamente, também. Os jogadores estão fazendo uma boa movimentação, com marcação por pressão e muita troca de posições”, salientou Lopes.

Mas, além de soltar a voz com os comandados, o técnico também vê deficiências na equipe, principalmente pelo lado esquerdo. Pelo direito, Lopes acha que o Vasco está bem servido, com Wagner Diniz e Morais.

Ontem, no trabalho tático realizado pela manhã, em São Januário, Madson, que voltou após uma passagem pelo América-RN, foi testado com ala pela esquerda. Pablo, que é destro e vinha jogando improvisado, só vai ser utilizado agora de volante, sua real posição. “Ganhamos muita força ofensiva. O Madson atua como meia ou segundo atacante e pode resolver nosso problema pelo lado esquerdo”, explicou ele, que acha que a defesa não ficará fragilizada: “O esquema com três zagueiros facilita atuar desta maneira”.

A torcida poderá ter idéia do novo Vasco na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Corinthians-AL, em São Januário, na primeira partida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O segundo jogo será no dia 15, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. “Temos que ter muito cuidado para não levarmos gol. O Corinthians já demonstrou que é um time perigoso. Marca forte e vai bem para o ataque. Não chegou à toa a esta fase. O 1 a 0 já será um bom resultado”, afirmou.

A torcida espera pela vitória. Há cinco anos sem título, ela quer mais do que nunca soltar o grito de campeão. E sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais próximo para o desejo ser realizado.

Fonte: O Dia Online