Madson fala sobre a semana da partida contra o Coritiba
O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, neste domingo (23/11), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu da 17ª para a 18ª posição, permanecendo com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.
O apoiador Madson comenta um pedido de parte da torcida do Coritiba, adversário do próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para que um time misto seja escalado contra o Gigante da Colina, o que poderia prejudicar o rival Atlético-PR, que tem 42 pontos e não está matematicamente garantido na Série A em 2009.
\"Os jogadores que estarão recebendo a oportunidade do treinador [Dorival Júnior], se isso vier a acontecer, vão querer estar demonstrando o trabalho deles, mostrando que têm condições de ficar no clube. Isso pode também prejudicar a gente, porque os caras que vão estar em campo não vão querer perder, vão querer estar mostrando serviço para o treinador. Mas esperamos fazer uma boa partida, independente de vir o time titular ou o time misto do Coritiba, e a gente tentar ganhar o jogo\", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.
PONTOS POSITIVOS CONTRA O SÃO PAULO
\"O espírito de luta, a garra e determinação que não colocamos no jogo passado, que foi o Atlético Mineiro, em que não fomos tão bem. Acho que é isso que a gente pode tirar de positivo, que a equipe jogou bem\".
SEMANA DECISIVA
\"Vai ser uma semana muito complicada para a gente, emocionalmente. Com certeza vamos estar sofrendo essa pressão, de a gente sabendo que se perder, estaremos na segunda divisão. Com certeza vai ser uma semana muito má e ruim. Mas a gente tem que ter toda a confiança, confiar um no outro, para que possamos conseguir a vitória diante do Coritiba e levar para o último jogo essa decisão\".
NÃO DEPENDER MAIS DOS PRÓPRIOS RESULTADOS
\"Agora a gente não depende só de nós mesmos. Agora estamos dependendo das outras equipes. Primeiro, a gente tem que fazer a nossa parte, e depois torcer para que as outras equipes possam tropeçar e a gente permanecer na primeira divisão\".
SÃO PAULO MERECER O TÍTULO
\"Acho que se eles estão como líder e abriram cinco pontos na frente, não foi à toa. Acho que o São Paulo tem todas as condições de ganhar o título e é merecedor de nesse ano conquistar a taça\".
FALTA DE SORTE
\"Nós criamos. No meu ponto de vista, a nossa equipe começou bem, até melhor do que o São Paulo. Tivemos algumas oportunidades. Infelizmente, o Rogério Ceni apareceu, como o grande goleiro que ele é, na hora em que o time do São Paulo precisou, e não conseguimos fazer os gols. Mas paciência. Agora é trabalhar essa semana e treinar bastante, para que possamos, no próximo jogo, conseguir a vitória\".
CONVERSA E TROCA DE CAMISA COM ROGÉRIO CENI
\"Eu fui ao encontro dele. Ele falou para eu não desanimar e a gente levantar a cabeça. Ele deu um incentivo, uma força para que eu pudesse estar passando para os outros jogadores, para não desanimar. Logo em seguida pedi para ele estar trocando a camisa comigo ali, pela admiração que tenho por ele, que é um grande goleiro do futebol brasileiro. Aí resolvi trocar a camisa com ele\".
\"Foi uma atitude assim, de um jogador de outra equipe estar dando essa força para a gente. Com certeza fiquei muito feliz com a atitude dele\".
\"Com certeza Deus vai abençoar a gente com a sorte, para que possamos tirar o Vasco dessa situação\".
Madson chegou a empatar para o Vasco no primeiro tempo, em um chute de fora da área que desviou em Miranda e encobriu Rogério Ceni.