Madson é punido pelo STJD, mas pega o Goiás
O meia do Vasco Madson foi julgado nesta terça-feira pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e punido com um jogo de suspensão.
No entanto, como o jogador já cumpriu suspensão automática pela expulsão pela qual foi denunciado, não enfrentou o Sport, ele está apto para entrar em campo contra o Goiás, nesta quarta.
O jogador foi incurso no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em prática de ato de hostilidade e prevê punição de uma três jogos de afastamento.
Madson foi expulso na partida entre Vasco e Figueirense (derrota cruzmaltina por 4 a 2) no dia 4 de outubro, em São Januário, após falta em que recebeu o segundo cartão amarelo.
O relator do caso, Francisco Pessanha, votou na punição do atleta por um jogo, mas pelo artigo 250 do CBJD, que trata da prática de ato desleal ou inconveniente e prevê a mesma pena do 255.
- Esperava a absolvição, pois o relato da súmula foi bem benevolente. O árbitro relata que foi lance de amarelo, durante a disputa de bola e que não teve necessidade de atendimento médico - disse o advogado cruzmaltino, Martinho Miranda, ao Justiça Desportiva.