Futebol

Luxemburgo terá que quebrar a cabeça de novo para montar time titular

Rumo ao 11º jogo seguido no comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo só repetiu a escalação uma vez. Para o clássico com o Flamengo, o técnico do Cruz-Maltino terá o mesmo problema e precisará colocar em campo o 10º time diferente desde que assumiu o comando em São Januário.

No total, pode ser que Luxa tenha até cinco desfalques na partida deste sábado, às 19h, em Brasília: Marrony e Marcos Júnior (suspensos) são certeza de ausência. Enquanto isso, a comissão técnica segue firme no propósito de usar Talles, embora o atacante ainda não tenha condição de jogo, e aguarda Breno e Rossi, que aprimoram a parte física após lesão no joelho e cirurgia para retirada do apêndice, respectivamente.

Caso o pior dos cenários se confirme, Luxemburgo ao menos não precisará trocar a linha defensiva, já que poderá continuar com Cáceres na direita, Henrique na esquerda e a dupla de zaga Castan e Henríquez. Porém, é do meio para frente que ficará o principal quebra-cabeça do treinador.

Se depender dos últimos jogos, Luxa tende a optar com Pikachu mais adiantado, além das presenças de Bruno César, Marquinho e Valdívia nas linhas de frente. Ainda há a possibilidade da escalação de Lucas Santos ou Yan Sasse no ataque cruz-maltino.

Rossi voltou a treinar nesta semana, mas apenas na academia. O atacante passou por uma cirurgia para retirada de apêndice no dia 24 de julho e, desde então, estava de repouso. Por isso e também restrições clínicas, ele não pode entrar em campo contra o Flamengo.

Apesar das constantes mudanças nos times que começam jogando, Vanderlei deu uma identidade de jogo ao Vasco e isso tem dado resultado dentro de campo também. Por mais que seja a 10ª escalação diferente que levará a campo, o Cruz-Maltino mantém um sistema bem definido e que tem dado certo desde a chegada do experiente treinador.

Fonte: ge