Futebol

Luxemburgo abre mão de salário e terá bônus em caso de permanência do Vasco

Anunciado como novo treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de receber salários nos 12 jogos restantes do clube no Campeonato Brasileiro 2020. Ele terá direito a um bônus estabelecido em contrato se a equipe permanecer na elite do futebol nacional na próxima temporada, mas sem não haverá remuneração fixa.

O acordo que não prevê pagamento de vencimentos na volta ao estádio São Januário foi um pedido do próprio comandante à cúpula. Ele foi contratado com o intuito de evitar o rebaixamento do time nesta temporada.

Os valores que serão pagos em caso de permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro ainda não são revelados pelas partes.

Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Vasco até fevereiro de 2021. O treinador, a princípio, foi chamado para "enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para o Brasileirão", de acordo com comunicado oficial divulgado pelo clube.

Esta será a segunda passagem do treinador no clube. Ele comandou o Vasco em 34 jogos em 2019: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. O novo treinador tem a incumbência de substituir Ricardo Sá Pinto, demitido nos últimos dias.
 

Fonte: UOL