Luiz Américo: "Suspensão de Jonílson era para, no máximo, um jogo"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasi, o vice presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paulla Chaves, informa que está aguardando o retorno do STJD para poder argumentar no Tribunal na CBF o fato de Jonílson ter sido expulso contra o Cruzeiro e ter levado um "gancho" de quatro jogos, uma punição ,segundo o Jurídico do Vasco, "muito forte", para o jogador, que é exemplar dentro de campo e que nunca havia sido expulso na categoria profissional até o jogo contra o Cruzeiro. Luiz Américo comenta:
"Nós consideramos que as punições foram exacerbadas, mesmo porque o Jonílson era primário. Deveria pegar, no máximo um jogo ou dois, no máximo, e não quatro jogos, como pegou. Se bem que a pena máxima era de seis jogos, mas qualquer forma ele era primário nesse campeonato e ele não deveria ter pego uima pena tão grave de quatro jogos. Não foi uma falta agressiva, com intenção. Ele não teve intenção nenhuma de atingir o jogador, ele foi simplesmente tentando recuperar a bola. Então o departamento jurídico entende que realmente não foi motivo para quatro jogos, no máximo, um".
Sobre a falta de Jajá, do Cruzeiro, semelhante à cometida por Jonílson:
"Na verdade, foi pior [a falta de Jajá], porque o jogador [Wágner Diniz] saiu lesionado. Ele saiu lesionado e não voltou até hoje. Então, o que a gente está querendo é, realmente, a redução da pena. Isso aí é natural que você faça esse tipo de recurso, quando a pena é tão grave assim. A gente está aguardando a manifestação do presidente do STJD o mais rápido possível, de forma que a gente possa utilizar o jogador também o mais rápido possível"
Sobre a irritação de Jonílson, principalmente pelo fato do jogador NUNCA ter sido expulso profissionalmente:
"Eu conversei com ele na sexta-feira também. Ele também: \"poxa, mas foi muito pesado!\" O trabalho do departamento jurídico foi perfeito, ou seja, foi ressaltado que realmente não poderia ser de mais de um jogo a pena do Jonílson. Um erro não justifica o outro, mas como você bem falou, houve mesmo uma falta mais grave no mesmo jogo e o jogador nem amarelo sequer levou"
- SuperVasco