Luan sonha com mais chances no time titular do Vasco
RIO - O sonho do diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, é ver o time titular montado em quase sua totalidade por jogadores formados na base do clube. Alguns deles já tentam tornar a vontade do dirigente em realidade, como o zagueiro Luan, que já veste a camisa da seleção brasileira das divisões inferiores e disputará o Sul-Americano sub-20 este mês na Argentina. No Vasco, o uniforme é dos profissionais desde julho.
Em novembro, o jovem, que atuou em quatro partidas do Brasileiro e marcou um gol contra o Figueirense, ficou fora dos campos por causa de um estiramento. Recuperado, aproveitou as férias do Vasco para se dedicar à seleção sub-20. Durante dezembro, ele treinou na Granja Comary e no sábado viaja com o grupo para a competição internacional.
- Isso já é fruto do trabalho que fiz no clube nos juniores. Fui convocado pela primeira vez em maio - disse o zagueiro.
Comparado pelo ex-técnico Cristóvão Borges, que o promoveu, a Mauro Galvão (hoje coordenador da base do Vasco) por causa do porte e do estilo, Luan agradece os elogios. Principalmente por agora poder trabalhar perto da referência.
- É um ídolo do clube e estou mais perto dele. E tenho o Dedé do meu lado no profissional. São duas referências muito boas para a minha carreira - acredita Luan.
A seu favor, outra pessoa importante na sua carreira também voltou ao seu caminho. Com Gaúcho como treinador, Luan pode ter mais chances no time titular. Atualmente, a defesa conta com Dedé, Renato Silva, Douglas e Jomar.
- Ele tem me ajudado muito - afirmou.
No sonho de René Simões, os jogadores precisam de identificação com o clube. Mesmo vindo de outro estado, Luan já se sente literalmente em casa em São Januário. Há seis anos no Vasco, ele mora na sede. Mesmo com a ida para os profissionais, mantém a cautela.
- Vou fazer as coisas aos poucos. Preciso me firmar - afirmou.