Torcida

Líderes de torcidas organizadas do Rio promovem a paz

A campanha do LANCE! contra o violência vem ganhando força entre as torcidas dos clubes cariocas. Na tentativa de criar mais iniciativas em prol da paz, dentro e fora dos estádios, líderes das organizadas tiveram a ideia de fazer um clássico com todos vestidos de branco, mostrando que a rivalidade tem de ficar apenas dentro das quatro linhas.

- Queria ver todos os torcedores de branco, fazendo uma espécie de mosaico da paz no Engenhão. Acredito ser um bom momento para fazermos isso, até pela boa campanha que as equipes cariocas vêm tendo. É uma forma de dizer um sim à paz - disse Marcelo Nuba, o Anjinho da Paz. Ele foi um dos torcedores, que visitaram a Redação do LANCE!, nesta terça-feira.

Além de Nuba, Luiz Gustavo, da Fúria Jovem do Botafogo, Flávio Frajola, da Young Flu, e João Paschoa, da Força Jovem Vasco se encontraram com o promotor do Ministério Público Estadual Pedro Rubim, a convite do L!, para debaterem iniciativas que exaltem a paz. Líderes das organizadas do Flamengo não puderam comparecer.

- Temos este projeto, mas precisamos de ajuda de alguma empresa para viabilizá-lo. É necessário que todos estejam de branco para darmos exemplo contra a violência . explicou Flávio Frajola, da Young Flu.

Nos bastidores, as torcidas vão se movimentando e dizendo não à violência. Há quatro anos criaram a FTORJ (Federação das torcidas organizadasdo Rio de Janeiro) e se reúnem semanalmente, tentando juntos expandir a ideia de paz dentro e fora dos estádios. Como deve ser.

Fonte: Lancenet!