Futebol

Lopes só define Vasco na próxima semana; Edmundo será escalado desde o iníci

Depois de bater o Criciúma por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco já iniciou a preparação para a partida de volta, no dia 23, no interior catarinense. Nesta sexta-feira, o elenco cruzmaltino trabalhou em período integral, em São Januário. O técnico Antônio Lopes, no entanto, só irá definir os titulares no início da próxima semana. Certo, por enquanto, apenas que o atacante Edmundo será escalado desde o começo da partida, após ter iniciado o jogo de ida do banco de reservas.

Com o retorno do Animal à equipe, Lopes terá que decidir entre Jean e Alan Kardec para formar sua dupla de ataque na próxima quarta. Mesmo passando por uma boa fase, Jean evita cobrar uma vaga no time cruzmaltino. “Estou atravessando um bom momento e agora estou 100% fisicamente. Mas cabe ao professor escolher o que ele acha melhor. Eu estou preparado para ajudar muito o Vasco se ele precisar”, comentou o atacante.

Na briga com Alan Kardec, Jean leva desvantagem pelo fato de o primeiro contar com a simpatia do presidente Eurico Miranda, que chegou a se desentender com Romário - treinador do Vasco na época - no início do ano, quando exigiu a escalação de Kardec entre os titulares.

Se ainda mantém o mistério no ataque, Antônio Lopes também terá os próximos dias para saber se poderá contar com o retorno do meia Leandro Bomfim, que se recupera de um problema muscular. Caso seja liberado pelos médicos, Leandro brigará com Souza por um lugar no time. Na última quarta, Souza começou pela primeira vez uma partida como titular entre os profissionais.

“Senti um pouco o peso da estréia como titular e até por isso errei alguns passes que não costumo errar. Mas tenho certeza que vai ser mais tranqüilo e as coisas vão correr de forma natural agora”, comentou Souza.

Já na defesa, mesmo que Luizão se recupere de um problema no ombro, Antônio Lopes deverá manter o seu trio de zagueiros com Vílson, Eduardo e Jorge Luiz, que foi elogiado pela atuação no jogo de ida com o Criciúma.

Fonte: Placar