Futebol

Lopes espera que barração de Morais mexa com os brios do jogador

Má fase, declarações polêmicas e uma inesperada contusão. Esses foram os fatores determinantes para a barração do meio-campo Morais, confirmada, ontem, pelo técnico Antônio Lopes. O treinador preferiu não culpar as contestações do jogador ao esquema tático da equipe e, sim, exaltar o desempenho de Vinícius, que começou como titular pela primeira vez, contra o Náutico, no último domingo.
Muito contestado pela imprensa e torcida, Morais disparou contra a formação adotada por Lopes na semana passada, após um dia de treino. Na ocasião, o camisa 98, reclamara de ficar sobrecarregado com a função de marcar, pois, na hora de armar as jogadas, sentia as pernas pesadas. Na mesma semana Lopes rebateu às críticas, afirmando que, no futebol atual, todo jogador deve marcar. E com Morais, que chegou a falar numa possível saída do clube, não seria diferente.

Curiosamente, no dia seguinte ás críticas, Morais não apareceu para treinar. A justificativa da assessoria de imprensa foi a de que o jogador estaria com dores musculares por todo o corpo. Contra o Náutico, Morais não seguiu com a delegação para Recife. Já na última segunda-feira, o meia voltou aos treinamentos, mas, desde então, vem apenas aprimorando a parte física fora das quatro linhas.

Ontem, Lopes confirmou que, caso queira retornar à equipe titular, Morais deverá lutar para recuperar o seu espaço.

“Quando um jogador sai do time, nós, treinadores, logo percebemos que ele fica insatisfeito. Ninguém gosta de ser sacado. O Morais não vinha bem e ainda se contundiu. O Vinícius teve uma oportunidade, foi bem, e agora o Morais vai ter que aguardar a sua vez”, revelou.

O treinador ainda acredita na superação de Morais, o último bom valor das divisões de base.

“O Morais é um bom garoto, respeitador. Tenho certeza que ele irá melhorar e recuperar uma vaga no time”, completou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz e o meia Leandro Bomfim, que ainda não se recuperaram de lesão. Já o goleiro Tiago, que não vinha treinando há dois dias por um problema no dedo da mão direita, não preocupa.

Fonte: Jornal dos Sports