Futebol

Lopes diz que não pretende mudar muito a linha de trabalho de Alfredo Sampai

Aos poucos, o técnico Antônio Lopes vai dando sua cara ao time do Vasco. Contudo, o novo comandante não pretende modificar muito a linha de trabalho do ex-técnico Alfredo Sampaio.

Apesar de já ter substituído o clássico esquema 4-4-2 pelo 3-5-2, Lopes, que assumiu a equipe na segunda-feira, pensa em dar prosseguimento ao projeto implementado por Sampaio.

"Ele deixou um trabalho excelente aqui, na parte tática, técnica e física. E não poderia ser diferente, pois é um grande profissional. Já analisei bem o time e estou apto a começar o trabalho. Mas, é claro, aproveitando tudo que foi feito até aqui", disse.

"Apenas alguns defeitos têm de ser corrigidos. E tenho certeza que o Alfredo (Sampaio) já estava tentando fazer isso. Só vou seguir nessa linha. Além disso, tentarei ressaltar as virtudes do time, com Morais, Wagner Diniz", avaliou o treinador.

Para sua estréia, Lopes já definiu o time. Sem Edmundo, poupado, o comandante irá escalar a seguinte equipe para a partida diante do Bragantino, quinta-feira, às 19h30min, em São Januário, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil: Tiago, Jorge Luiz, Luizão e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Calisto; Jean e Alan Kardec.

No primeiro jogo, em Bragança Paulista, Vasco e Bragantino empataram em 2 a 2. Para avançar na Copa do Brasil, o time carioca pode empatar em até 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a decisão para as penalidades máximas.

Os paulistas ficam com a vaga a partir de uma igualdade em 3 a 3. Quem vencer, se classifica. O vitorioso deste confronto encara Criciúma ou Icasa-CE nas oitavas-de-final da competição.

Fonte: UOL Esporte