Futebol

Lopes deve manter três zagueiros; Preparador de goleiros defende Tiago

Ao que tudo indica ficou para esta sexta-feira, a definição dos titulares do Vasco para a semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Fluminense. Isto porque o técnico Antônio Lopes ainda tem dúvidas, principalmente na lateral esquerda.

Depois de se convencer de que Calisto seria barrado, o treinador testou os jovens Carlinhos e Pablo no setor, com este último agradando mais. Pablo, que está emprestado pelo Olaria ao Vasco até o final do ano, tem apenas 19 anos e Lopes quer conversar mais com o jogador e observá-lo até o último treino, antes de decidir se ele inicia o clássico.

Certo é que Antônio Lopes não abrirá mão do esquema com três zagueiros, apesar da formação não ter se portado bem no clássico com o Flamengo. Desta maneira, Jorge Luiz, Luizão e Eduardo Luiz terão a missão de fechar a equipe cruzmaltina, dando condições para que o lateral-direito Wagner Diniz apóie com mais frequência.

No ataque, após ter testado Jean no primeiro treinado da semana, Lopes parece ter mudado de idéia e vem trabalhando com a dupla formada por Edmundo e Alan Kardec. Já o meia Morais retorna ao meio-campo após cumprir suspensão.

Na última quarta-feira, Antônio Lopes assistiu ao jogo entre Fluminense e Arsenal, pela Copa Libertadores. O treinador cruzmaltino pretende achar uma fórmula para anular os meias tricolores Darío Conca e Thiago Neves.

Já o preparador de goleiros do Vasco, Gabriel Vieira, saiu em defesa de Tiago, criticado por alguns torcedores nas últimas partidas. Apesar de admitir a deficiência do arqueiro nas saídas do gol, Gabriel afirmou ter total confiança na capacidade de Tiago.

“O Tiago tem um pouco de deficiência para sair do gol, mas nada que as outras valências dele não possam suprir isso. O único goleiro que sabia sair do gol era o Hélton (hoje no Porto-POR), mas ele já está fora do Brasil há muito tempo”, disse.

“O Tiago é um goleiro muito técnico, que sabe sair bem com os pés e com as mãos e é muito rápido também. Não tem que criar nenhum bicho papão em cima disso”, afirmou Gabriel, em entrevista à Rádio Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva.net