Futebol

Lopes confirma Madson na lateral esquerda do Vasco

Além de marcar a reestréia de Leandro Amaral no Vasco, o jogo-treino deste sábado, contra o Estácio de Sá, também servirá para outros jogadores mostrem serviço a Antônio Lopes. Um deles é o meia Madson, que retornou ao time cruzmaltino a pedido do técnico e quer se firmar no elenco que disputará o Campeonato Brasileiro. De volta ao elenco, o jogador vibra com o reencontro com antigos companheiros.

“Estou me reencontrando com o Leandro Amaral e com o Jean, com quem joguei aqui no Vasco em 2006 e espero que a gente possa dar alegrias para os torcedores”, comentou o meia cruzmaltino.

Madson começará o jogo-treino como titular, mas não em sua posição de origem, mas sim na lateral esquerda. “O Vasco fica mais forte ofensivamente com o Madson por ali. O Pablo vinha bem naquela posição, mas tinha dificuldades de jogar com a perna esquerda. O Madson já está mais acostumado ali, apesar de ser meia”, justificou Lopes.

Para a atividade deste sábado, Antônio Lopes deverá manter o time titular com três zagueiros, como vem fazendo desde que assumiu o Vasco. A equipe deve começar com: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo e Vilson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Madson; Edmundo e Leandro Amaral.

O treinador, no entanto, nega que o esquema com três zagueiros seja defensivo. “Todos os times no Brasil estão jogando com três zagueiros, se vocês forem ver. O Flamengo atua com o Fábio Luciano, o Angelim e o Cristian. O Fluminense tem o Thiago Silva, o Luiz Alberto e o Ygor. E o Botafogo também vinha jogando com o André Luis, o Renato Silva e o Triguinho até o Triguinho se machucar”, exemplificou.

“O que acontece é que alguns times jogam dois zagueiros de origem e mais um volante improvisado por ali. Mas nós também atuamos com três atacantes no último jogo, com o Jean caindo pela esquerda, o Morais atacante pela direita e com o Edmundo ali centralizado”, ressaltou Lopes.

Saídas: Pensando em trabalhar com um elenco mais reduzido no Campeonato Brasileiro, o Vasco dispensou dois jogadores que não faziam mais parte dos planos do técnico Antônio Lopes: o volante Thiaguinho e o atacante Bruno Meneghel. Thiaguinho, por sinal, já acertou transferência para defender o Botafogo no Brasileiro.

Ainda fora das quatro linhas, a diretoria trabalha para dar melhores condições para o elenco. O presidente Eurico Miranda confirmou que a concentração utilizada pelos jogadores em São Januário será ampliada.

“Vamos aumentar o auditório que será para as preleções e para exibição de filmes aos atletas. Daremos mais condições aos jogadores, não só na questão do repouso, como também daquilo que precisa ser feito fora do gramado no futebol”, afirmou Eurico.

Fonte: Gazeta Press / Placar