Futebol

Antonio Lopes não acredita em moleza

Ao longo da semana, o técnico Antônio Lopes garantiu que não iria torcer para o Juventude, tampouco para o Corinthians-AL. Porém, agora que o adversário está definido, ele já admite falar sobre a próxima pedra que se encontra no seu caminho rumo ao inédito título da Copa do Brasil.

Precavido, Antônio Lopes exalta as qualidades da equipe alagoana e afirma que, mesmo não tendo grandes tradições, o adversário merece respeito: "Para mim e para o time tanto fazia Juventude ou Corinthians de Alagoas. Mas por ter chegado às quartas-de-final, o Corinthians tem méritos. Tem poderio. É um time forte e aplicado taticamente. O treinador tem os jogadores sob seu comando", avaliou o treinador

Mas Lopes está tranqüilo: "Os jogadores já estão cientes do que têm de fazer. Vão assistir ao vídeo do último jogo dos alagoanos e não vão poder relaxar semana que vem.O Corinthians é uma surpresa e o modo de disputa da Copa do Brasil permite esse tipo de coisa. Não podemos relaxar e nos deixar ser surpreendidos".

Às vésperas do primeiro jogo contra o Criciúma, em São januário, pelas oitavas-de-final, Antônio Lopes enfatizava a importância de não sofrer gols em casa. Os jogadores seguiram à risca as suas ordens e venceram por 1 a 0. Passados 16 dias, Lopes continua batendo na mesma tecla. Em competições de mata-mata, o primeiro objetivo é não levar gols em casa.

"Temos de ter cuidado aqui para não sofrer gols. O Corinthians vem marcando gols sempre que joga fora de casa e não podemos dar bobeira. Nossa meta é atacar e buscar a vitória, mas nunca descuidando da defesa. Temos de atacar de forma ordenada e com inteligência para não sermos surpreendidos", disse.

Dispensa

O cabeça-de-área Thiaguinho e o atacante Bruno Meneghel não fazem mais parte do elenco vascaíno. O primeiro foi devolvido ao Boavista e logo contratado pelo Botafogo. Já Meneghel teve o contrato rescindido e encontra-se sem clube.

Fonte: Jornal dos Sports