Futebol

Logística, cartões... as razões da comissão técnica para poupar o Fabuloso

Assim como fez na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, a comissão técnica do Vasco optou por poupar Luis Fabiano, de 36 anos, do jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina. O atacante permanece no Rio de Janeiro e fará um trabalho individualizado de preparação no Caprres de olho no duelo com o Avaí, sábado, em São Januário.

Pesaram na decisão o fato de a viagem até Chapecó ser longa e com logística complicada, o tempo de recuperação até a rodada do fim de semana ser muito pequeno, além do fato de ele estar pendurado com dois amarelos. O Fabuloso é o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com cinco gols em seis rodadas.

A ausência de Luis Fabiano abre uma vaga no ataque, que pode ser a oportunidade para Nenê voltar a ser titular depois de ter entrado bem durante o segundo tempo das últimas partidas. Ele seria o jogador mais avançado, mas com liberdade para se movimentar mais do que o camisa 9. Outras opções do técnico Milton Mendes são Thalles e Caio Monteiro.

A equipe vascaína está em 11° lugar no Brasileiro com nove pontos em seis rodadas.

Fonte: ge