Futebol

Lisca cita aspectos que precisa melhorar na equipe vascaína

Depois de vencer o Vitória por 1 a 0, neste sábado, no Barradão, o Vasco ainda busca atingir melhores atuações com o técnico Lisca e a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o calendário cheio, o comandante vascaíno afirmou ter pouco tempo para treinar o time e mostrou alguns pontos que precisam ser melhorados no dia a dia.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

"Não adianta tocar rock e dançar valsa. Gosto de um jogo mais articulado. Quem viu o América no ano passado viu que não precisa ser um jogo de pancada. Fomos à semi da Copa do Brasil. Precisamos ajustar as distâncias, movimentações no ultimo terço, o pivô do Cano, que já foi bem melhor nos dois últimos jogos. Ajustar as saídas de bola. Muita coisa. Mas acredito que a Série B pode ser jogada com técnica e tática. Acredito muito nisso. É isso que quero fazer no Vasco, mas ainda não tive o tempo necessário", declara Lisca,.

Após bater o Vitória, o Vasco tem uma sequência contra times que estão na parte de baixo da tabela da Série B: Vila Nova (14º), Remo (13º) e Londrina (19º). Lisca fez alerta ao Gigante da Colina sobre a dificuldade que pode enfrentar nos próximo jogos.

"Não tem time fraco. No decorrer da competição, você vê que os times que estão lá embaixo se dedicam para sair e outros que estão mais confortáveis podem perder um pouco. O Confiança ganhou de 4 a 0 do Náutico, a gente viu o Cruzeiro virar um jogo em cima do Brusque. Essa competição é diferente e esse ano está bem diferente. Não podemos pensar que temos sequência fraca", afirmou.

O Vasco voltou a se aproximar do G-4 da Série B e está a dois pontos do Avaí, quarto colocado. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva