Clube

Liberação de São Januário para 2016 depende de aprovação do Conselho Deliber

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Olímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, aguarda ansiosamente uma resposta do Vasco da Gama em relação à liberação do estádio de São Januário para as disputas de rúgbi. O acordo foi assinado em julho entre Nuzman e o presidente do clube, Roberto Dinamite, mas de nada adianta se o Conselho Deliberativo não aprovar a parceria. O prazo dado pelo Comitê Rio-2016 termina no fim mês. Em dezembro, o Comitê Olímpico  Internacional (COI) fará uma visita-técnica ao Rio de Janeiro e exigirá o nome da sede.

- O COI está nos cobrando - disse Nuzman.

Dinamite admitiu que ainda não houve a votação do Conselho. Nuzman, por sua vez, espera receber essa aprovação o mais rápido possível. Ela ainda será levada à Prefeitura, que também precisa autorizar a utilização do terreno. Um novo contrato será assinado, dando ao Comitê Rio-2016 controle total da instalação.

O tempo que o Vasco ficaria sem poder usar sua casa é incerto. Dependeria do período previsto para as obras, que serão financiadas por meio de um fundo público. As instalações precisariam de ajustes para receber o esporte, calouro em Olimpíadas.

- Isso não foi votado ainda, mas será conversado ainda hoje (quarta) em uma reunião no clube. É uma coisa praticamente certa de acontecer. São melhorias para o estádio e para o clube também. Não vejo nada que possa atrapalhar essa aceitação - disse Dinamite.

Os estádios que receberão partidas de futebol em 2016 - em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador - também ficarão fechados antes e durante os Jogos.

- Vamos usar os estádios da Copa. Já estarão prontos, com toda a estrutura, inclusive no entorno. E será mais barato para a gente - disse Nuzman.

Fonte: ge