Lesão pode prejudicar sonho de Morais em disputar a Copa América
Morais, meio-campista, sofreu uma perfuração na tíbia da perna direita e está fora do próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, que será realizado no sábado, às 18h10, em São Januário. Porém, o jogador deverá voltar aos treinamentos já no final desta semana.
O atleta sofreu um carrinho ainda na primeira etapa do clássico do último domingo, disputado entre Vasco e Fluminense, no Maracanã. A entrada do volante Maurício, da equipe tricolor carioca, deslocou a caneleira do oponente e as travas de sua chuteira furaram a pele do meio-campista, provocando muito sangramento.
Curioso é que o time comandado por Celso Roth é, após quatro rodadas do Brasileiro, foi classificado como o mais violento do campeonato, especialmente após o confronto contra o Náutico, na terceira rodada, quando a equipe teve dois atletas expulsos de campo - sendo o zagueiro Julio Santos aos dois minutos de jogo.
Pré-convocado pelo técnico da seleção brasileira Dunga para a Copa América, uma lesão neste momento poderia prejudicar Morais, pois o anúncio dos 22 atletas que comporão a delegação nacional na competição sul-americana será feito nesta quarta-feira. Contudo, o médico do clube cruzmaltino, Pedro Valente, afasta esta possibilidade.
\"O que aconteceu não prejudica de maneira nenhuma uma convocação. Se o jogo do time fosse domingo, talvez ele pudesse jogar. Mas como o local ainda está inflamado, vamos cuidar. O primeiro jogo da Copa América está distante e até lá ele já estará recuperado\", afirmou o profissional do departamento médico do Vasco.