Léo Lima só deve voltar em eventual semifinal da Taça Guanabara
Contratado com a missão de enriquecer a saída de bola do Vasco, Léo Lima se lesionou logo na estreia do time no Estadual do Rio [derrota por 2 a 0 para o Americano, dia 24 de janeiro], e desde então está em tratamento. A esperança era de ver o volante atuando aos menos alguns minutos no domingo, diante do Madureira, mas isso não será possível.
Se tudo correr bem, o jogador talvez possa estar à disposição do técnico Dorival Júnior para as semifinais da Taça Guanabara. Isso, é claro, se a equipe confirmar a boa fase e assegurar vaga na fase decisiva.
O médico do Vasco, Alexandre Campelo, explicou que o estiramento na coxa direta de Léo Lima ainda requer certa atenção e descartou apressar seu retorno aos gramados. Outro fator citado foi a necessidade de o jogador, aos poucos, se recondicionar fisicamente, para evitar futuras lesões.
\"Não existe possibilidade de ele voltar no fim de semana. Ele, obviamente, perdeu um tempo precioso neste início de temporada, já que a pré-temporada não foi longa. Precisa se recondicionar para ter novamente condição de jogo. A partida contra o Madureira está muito em cima, sem chance\", frisou Campello.
Antes do jogo de domingo, porém, o Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira, quando encara a Cabofirense, em São Januário, pela sexta rodada do grupo A do Estadual do Rio. Com dez pontos, o time cruzmaltino lidera a chave e é o favorito a conseguir vaga antecipada na etapa seguinte.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP