Clube

Aluno do Colégio Vasco da Gama, meia João Marcos é aprovado no vestibular da

Formado no Colégio Vasco da Gama, o meio-campo dos Juniores João Marcos foi aprovado em 26º lugar para Educação Física na UFRJ. Ele, que revelou nunca ter feito curso preparatório para passar, fez a prova utilizando os conhecimentos adquiridos no Colégio Vasco da Gama, onde estudou durante todo o Ensino Médio, se formando em 2008.

Aluno dedicado, sempre tirando notas boas, João Marcos sempre quis cursar Educação Física e pretende no futuro continuar trabalhando no meio do futebol, exercendo a profissão que escolheu. Quando resolveu tentar o vestibular para a Universidade Federal, o meia teve o incentivo total de sua família: os pais João Carlos e Claudia e a irmã Luciana.

O atleta destacou a importância dos jogadores procurarem estudar sempre.

- É importante o atleta cursar uma faculdade, porque carreira de jogador acaba cedo. Eu sempre quis fazer Educação Física e pretendo futuramente continuar trabalhando no meio do futebol. Meus pais me incentivaram muito. Na vida nada é por acaso. Eu batalho muito para conseguir as coisas e estou feliz. Me considero inteligente, quero mudar essa imagem que todo jogador é burro – brincou João Marcos.

O jogador chegou ao Vasco em 1996, com quatro anos de idade, iniciou a carreira na escolinha de futebol de salão do clube e passou para o campo em 2001. Na Colina ele já conquistou títulos importantes como o Estadual 2003, o Torneio de seleções realizado em Sevilla-ESP na categoria pré-mirim, e o Estadual Infantil em 2006. Em 2008, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e foi Campeão Brasileiro pela categoria Juvenil, onde foi o autor de um dos gols na vitória por 2x1 no jogo final contra o Santos. Atualmente, João Marcos faz parte do elenco dos juniores, mas está entregue ao departamento médico, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, que acabou sofrendo na Copa Rio São Paulo.

Vascaíno fanático, João esteve no Maracanã para assistir o jogo contra o Fluminense e vibrou com a vitória dos Juniores por 2x1 sobre o tricolor nas Laranjeiras.

- Tenho feito fisioterapia todos os dias e acredito que voltarei a treinar com bola na próxima semana. Fico feliz que meus companheiros estão bem, ganharam de virada do Fluminense. Quero logo poder voltar a jogar e ajudar os meus companheiros – completou o meia cruzmaltino.

Fonte: Site oficial do Vasco