Futebol

Léo Lima, ex-Vasco, está fora dos planos do Grêmio

A saída de Léo Lima do Grêmio ainda não oficializada, mas a decisão está tomada pela diretoria do clube e faz com alguns companheiros do meia-atacante já estejam e lamentar a saída. É o caso do volante Lucas, principal estrela gremista no momento, que destacou o potencial do jogador que acabou não sendo inscrito na Libertadores e apenas aguarda clube interessado para deixar o Olímpico - devido à indisciplna.

\"O Léo Lima tem muita qualidade e vamos sentir sua saída\", comentou Lucas, que na verdade não fez muitos jogos ao lado do meia, pois esse só jogou uma partida inteira desde que chegou a Porto Alegre, no primeiro semestre do ano passado. Mesmo assim, de acordo com o volante, \"perder um colega sempre é ruim\".

O lateral-direito Patrício, que é um dos melhores amigos de Léo Lima, até porque já atuara ao lado dele no Vasco, disse que \"foi uma surpresa o que aconteceu, mas não podemos fazer nada, se a direção agiu assim é porque tem os seus motivos\".

Apesar da simpatia direcionada a Léo pelos companheiros, a diretoria gremista está irredutível e vai mesmo dispensar o atleta, que tem contrato com o clube até o final do mês de junho.

\"O Léo Lima não está mais nos planos do Departamento de Futebol e estamos no aguardo de algum clube interessado no atleta\", confirma o diretor Paulo Pelaipe, não dado esperanças de que o caso possa ser revertido.

E enquanto o Grêmio aguarda propostas pelo meia-atacante, esse segue de folga. No sábado ele foi dispensado e viajou para o Rio de Janeiro, onde passa o carnaval. Seu retorno está previsto para quinta-feira, dia em que o time, à noite, enfrentará o Brasil de Pelotas, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho.

Fonte: UOL Esporte