Futebol

Desgaste do Flamengo não anima Renato Gaúcho

Do lado do Vasco, os jogadores tiveram dois dias de folga antes dos cinco de treino até a semifinal da Taça Guanabara, no domingo. No Flamengo, o descanso foi apenas no domingo, já que o time treina duas vezes até o jogo desta quarta, contra o Maracaibo-VEN, pela Copa Libertadores. Apesar da rotina mais tranqüila, o técnico Renato Gaúcho não acha que seu time sai na frente no clássico.

Participando de duas competições, o Flamengo terá um jogo importante pela Libertadores, onde busca sua primeira vitória, no meio de semana. Com a sequência de jogos, o técnico Ney Franco já coigta até a possibilidade de poupar alguns atletas no Estadual, priorizando o torneio sul-americano.

\"Não vamos levar vantagem nenhuma. O Flamengo é uma grande equipe e os dois times vão entrar com 50% de chances de chegar à final\", disse Renato Gaúcho.

Nem a goleada sofrida pelo Flamengo no último sábado aumenta o otimismo do técnico do Vasco, que se classificou em primeiro no seu grupo. Ex-atleta do time rubro-negro, Renato sabe da grandeza do clube da Gávea e conhece também a qualidade de seu adversário de domingo.

\"Agora é atenção total no Flamengo. Vai ser um jogo muito difícil. O time deles é forte e também tem tradição. Vamos precisar mostrar todo o nosso futebol para nos classificarmos\", afirmou o treinador cruzmaltino, exaltando, depois, seus jogadores:

\"Mas confio na nossa equipe. Mostrando a postura que temos tido, o Vasco está pronto para ser campeão. Com todos se ajudando e se doando, temos totais condições de alcançarmos o título\".

Fonte: Pelé.Net