Lembrando insucessos anteriores, Souza pede atenção para não ser surpreendid
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Souza, volante do Vasco, prevê dificuldades contra o ao Sousa, adversário de hoje pela Copa do Brasil:
\"A gente pode falar daquilo que a gente vê, e eu vi o time deles jogando contra a nossa equipe. É uma equipe forte, uma equipe que deu trabalho. Quase que a gente sai de lá com um empate. Graças a Deus, a gente conseguiu a vitória. A gente tem que tomar muito cuidado, no jogo de volta, para não sermos surpreendidos aqui como já fomos outras vezes. Em épocas passadas, tomamos gols aqui dentro e fomos desclassificados. A gente tem que estar atento a estes detalhes, porque time pequeno, hoje em dia, eles vêm para querer mostrar, para querer estar no nosso lugar. Então, a gente tem que estar muito atento a essas coisas. Da mesma forma que a gente tem que manter, para a gente continuar aqui, jogando num clube grande, eles estão tentando dar o máximo para estar aqui. Contra a gente, então, é um jogo diferente, sempre vai ser um jogo diferente para eles. Eles vão fazer desse jogo aqui o último da vida deles. A gente tem que encarar da mesma forma, encarar como uma decisão, para a gente passar bem desse jogo.\"
Permanência como titular mesmo com as mudanças é sinônimo de mostra de bom trabalho de Souza?
\"A equipe mostrou um bom trabalho. Cada jogo requer um tipo de formação. Para cada jogo, ele tem uma opinião formada. Para esse jogo, ele optou por essa formação. Se ele vai continuar ou não, depende do nosso rendimento, mas graças a Deus eu venho conseguindo conquistar a confiança dele e ele vem conseguindo me manter no time.\"
O que Souza espera do reencontro com o torcedor?
\"É complicado falar disso, porque todo mundo esperava, não só o torcedor, como também a equipe, todo mundo esperava um resultado positivo, mas ele não veio. A gente crê que a torcida confia na gente, ainda tem total confiança na gente, e a gente não vai deixar essa derrota abalar a gente. Pelo contrário, vamos usar isso como arma para lá na frente, a gente conseguir um novo reencontro e uma nova vitória.\"
Conversa da Mancini com o grupo serviu para que o grupo \"não deixe a bola cair? \"
\"Não pode deixar, né? O que ele estava falando é que quem é forte, jogador de time grande, não pode se deixar abalar por uma partida. A gente tem assimilado isso. Não podemos, realmente, deixar que uma partida desestabilize um trabalho que vem sendo feito desde o dia 5. Agora é levantar a cabeça. Nada melhor que uma classificação para começar a Taça Rio bem, com a confiança da torcida de novo, para a gente conseguir de novo chegar às semifinais e finais da Taça Rio.\"
- SuperVasco