Futebol

Lédio Carmona analisa Vasco x Corinthians

João Lucas Cardoso (@JLCardoso)

Um empate deixa uma sensação de desanimo. Parece que o tempo dedicado a assistir a uma partida que termina sem vencedores foi jogado pela janela. Não foi o caso de Vasco 2 x 2 Corinthians. Um bom jogo em São Januário. O sentimento ruim fica por conta de não ver alguém tomar as rédeas do Brasileirão. Entramos em outubro. O ano está perto do fim e o campeonato termina antes.

O respeito que demonstravam os alvinegros foi por terra quando Elton fez Julio Cesar trabalhar. Parte dos 22.855 se manifestou. O Corinthians também, com Leandro Castán. Não demorou para Juninho Pernambucano botar escanteio no alto para a cabeçada de Dedé para dentro do gol. Um prêmio antecipado pela boa atuação que viria nos minutos seguintes.

\"\"O desenho do primeiro tempo ainda não estava tão claro quando Danilo fez bem e a bola chegar para Alex completar ao gol, para o empate. Em meio ao equilíbrio, o Vasco deu sinais que poderia ficar na frente, enquanto o Reizinho tentava qualificar a posse de bola. Por este motivo, mas não de seus pés, surgiu o segundo vascaíno. No contra-ataque, Eder Luis colocou Fagner para correr e tirar do alcance do goleiro corinthiano.

O Vasco queria ser outro quando Alecssandro entrou e Juninho deu lugar a Allan. O volume aos poucos ia se esvaindo. Os cruzmaltinos jogam bem quando Diego Souza está bem. E ele não estava lá essas coisas neste domingo. Diferente de Danilo. Em alto nível quase toda a partida, foi dele a testada do Corinthians no tiro de empate. O Timão cresceu com isso, exerceu pressão aguda, mas desperdiçou também a chance de tomar a liderança.

O empate fez dos dois derrotados. Vasco e Corinthians se anularam. Perderam a chance de se afirmar como o mais absoluto dos candidatos ao título. Continua em aberto.

Fonte: Blog de Lédio Carmona