Futebol

Leandro Machado, do Sport, entrou com uma Queixa no STJD contra Eduardo Luiz

O duelo entre Vasco e Sport está acirrado por uma vaga na final da Copa do Brasil dentro campo. Fora dele, a disputa também está quente. Isso porque o jogador do Leão Leandro Machado entrou com uma Queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo que o jogador Eduardo Luiz, do Vasco, seja denunciado por agressão física.

Segundo o jogador do Sport, aos 23 minutos da etapa inicial do jogo entre os times, na Ilha do Retiro, no dia 21 de maio, o zagueiro do Vasco, o agrediu fisicamente com uma cotovelada na região do tórax, fora da jogada. Devido a isso, Leandro Machado pede para que Eduardo Luiz seja denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (prática de agressão física), que prevê como pena a suspensão de 120 a 540 dias. Caso o jogador seja denunciado e pegue gancho da pena mínima, ficará fora de quase todo o Campeonato Brasileiro (quatro meses).

A defesa do Vasco ainda não teve conhecimento da Queixa, mas reprovou a atitude do jogador do Sport. “Leandro Machado está querendo criar tumulto. Achei a atitude dele ridícula. Ainda não tivemos conhecimento dessa Queixa, mas vamos procurar o STJD nesta tarde para analisarmos e termos a nossa posição”, disse o advogado do Vasco, Dr. Paulo Reis, ao site Justicadesportiva.

No jogo, que gerou a Queixa, o jogador do Vasco não foi expulso pela possível infração alegada por Leandro Machado. O time carioca perdeu por 2 a 0 e agora precisa vencer por 3 a 0 para conquistar a vaga na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 28 de maio, em São Januário.

A Queixa foi encaminhada para a Procuradoria do Tribunal, que analisará e decidirá se é cabível uma denúncia. "Já foi designado o Coordenador/Procurador responsável pela partida para análise da Queixa e do vídeo anexado, para me dar uma posição”, concluiu o Procurador Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt.

Fonte: Justiça Desportiva