Futebol

Leandro Amaral teria confidenciado a amigos que já acertou retorno ao Flumin

Não se surpreenda se Leandro Amaral retornar às Laranjeiras em 2009. Apesar de revelar o interesse em jogar novamente no futebol internacional, o atacante já arquiteta sua volta ao Fluminense.

O jogador confidenciou a amigos que tem tudo acertado com o patrocinador do Tricolor. Este estaria disposto a lhe pagar um salário de R$ 220 mil, num contrato que duraria dois anos. Leandro aguarda apenas o julgamento do recurso da decisão judicial que o mandou de volta a São Januário e que determina também a sua permanência no Vasco até abril do ano que vem.

Esta decisão deve sair este mês.

Caso seja favorável a Leandro e seu contrato acabe, de fato, em dezembro, o caminho estará livre. Caso contrário, o atacante terá mesmo de negociar com o Vasco a sua saída antes de abril, como deseja.

– Queremos ficar com o Leandro, mas se ele não quiser permanecer pode sair, desde que cumpra o prazo determinado pela Justiça. O Vasco até aceita negociá-lo antes deste prazo. Mas o que não pode é ele sair antes de abril sem o nosso consentimento, caso a decisão judicial seja mantida – explicou Luiz Américo, vice jurídico do Vasco.

Leandro Amaral foi contratado para ser um dos pilares do ataque tricolor na Libertadores de 2008. Mas jogou apenas uma vez pela competição internacional. Foi no empate em 0 a 0 com a LDU, em Quito, na estréia do Flu no campeonato. Logo depois o atacante teve a liminar que o mantinha no Tricolor cassada. Após longa batalha, Leandro foi obrigado pela Justiça do Trabalho a vestir de novo a camisa do Vasco.

Fonte: Lance