Leandro Amaral questiona a fama de violento do time
Com 99 faltas em três jogos do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem sido considerado um time violento. Apreciador de forte marcação, Celso Roth cobra empenho total de seus comandados. Mas um jogador em especial tem uma responsabilidade maior nessa função: o cabeça-de-área, Amaral, um especialista neste fundamento. Apesar disso, possui apenas um cartão amarelo. Para ele, essa fama de violento pode prejudicar o time na competição.
Espero que não aconteça isso quando eles se derem conta de que o Vasco é considerado o time mais faltoso. A quantidade de cartões amarelos que tomamos incomoda mais do que a quantidade de faltas marcadas contra nós, explicou.
Na última rodada do Brasileiro, no jogo com o Náutico, em Recife, o Vasco fez 27 faltas e teve dois jogadores expulsos (Júlio Santos e Fabrio Braz). Porém, a abitragem de Domingos Viana não foi criticada por Amaral. \"O Juiz foi rigoroso, mas não errou, disse Amaral, aproveitando para sair em defesa de Celso Roth, apontado como o maior responsável pela quantidade de faltas e cartões: O treinador pede para marcar forte, mas não cometer faltas. Temos que evitá-las ao máximo, principalmente na entrada da área.
Amaral é peça chave no esquema de Roth. Titular do time, sua posição jamais foi ameaçada. Sua grande companhia na marcação é o outro cabeça-de-área, Roberto Lopes, que também é titular absoluto. Os homens de marcação gozam de prestígio no esquema de Roth.
- SuperVasco