Jogadores esperam dificuldades maiores nas próximas rodadas
Logo no início do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou três equipes que haviam acabado de retornar à Primeira Divisão. E se saiu muito bem contra América-RN, Sport e Náutico, conquistando sete pontos em três jogos. A partir de domingo, as dificuldades aumentarão e a capacidade da equipe será testada. Os próximos sete jogos do clube na competição serão contra grandes times do cenário nacional que já conquistaram ao menos uma vez o título brasileiro.
O próprio elenco vascaíno reconhece que as próximas rodadas serão mais difíceis do que o início de Brasileiro. Titular de confiança de Roth, o volante Amaral admitiu que o tema já foi abordado em conversas na concentração. Aliás, não só conversado, como analisado pelos líderes do grupo, como o próprio
Amaral, os goleiros Silvio Luiz e Cássio e os apoiadores Morais e Abedi. E a análise da tabela levou o os jogadores a fazerem um pacto para as próximas rodadas.
- Nestas conversas, combinamos de aproveitar esta boa seqüência que teremos contra adversários mais fortes dentro de casa para dar uma boa deslanchada - revelou o volante cruzmaltino.
De todos os sete jogos, apenas dois serão fora de casa, contra Cruzeiro e São Paulo. O restante será disputado em São Januário ou no Maracanã, nos clássicos diante de Fluminense, Flamengo e Botafogo. E Amaral tem razão ao querer aproveitar esse início da competição para abrir vantagens diante dos rivais. Grêmio e Fluminense, por exemplo, poderão estar envolvidos com outros campeonatos e escalarão seus reservas. Mas a receita é prudência.
- Independentemente de utilizarem reservas ou não, vamos entrar sempre com a mesma determinação. O Vasco não tem nada a ver com isso, mas estamos certos de que os jogos não serão fáceis mesmo assim - opinou Amaral.
Sem ter decepcionado na largada, o Vasco tem nas mãos a chance de provar que na corrida do Campeonato Brasileiro a sua vaga não é a de cavalo paraguaio.
- SuperVasco