Futebol

Leandro Amaral quer que o Vasco siga ofensivo

O atacante Leandro Amaral retornou ao Vasco há quatro jogos oficias, já marcou três gols e recuperou o apoio dos torcedores do Vasco. Com quatro jogos pela frente para encerrar o jejum de cinco anos sem títulos do clube carioca, o jogador dá o tom do que espera o Vasco na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport .

- Vai ser uma briga boa, com duas decisões, uma aqui (Recife) e outra no Rio de Janeiro. São duas equipes que estão muito bem, que chegaram até aqui por mérito. É um adversário com peso, tradição, mas estamos preparados para conseguir um bom resultado - afirmou o atacante, que já marcou 40 vezes com a camisa cruzmaltina.

O fato de o Sport ter uma média de quase quatro gols (mais exatamente 3,75) marcados em partidas disputadas como mandante nesta Copa do Brasil não assusta o jogador. Os dois times já fizeram 19 gols na competição e a expectativa é de uma partida aberta, já que o rubro-negro atuará com três atacantes, enquanto os vascaínos atuam com alas ofensivos.

- O Vasco tem que ir para cima, sem deixar de marcar forte, pois não podemos dar espaço para eles. Mas com bola no pé temos que atacar, porque o gol fora de casa é muito importante - explicou o atacante do Vasco, que tem formado boa dupla com Edmundo, vice-artilheiro da competição, com cinco gols.

Nem mesmo a perspectiva de enfrentar a Ilha do Retiro lotada assusta o atleta. Lá, onde o Leão eliminou o Palmeiras nas oitavas-de-final e o Internacional, nas quartas, a força do torcedor costuma ser grande - o alçapão ganhou o apelido de La Bombonera , em alusão ao estádio do Boca Juniors-ARG.

- A pressão pode ser a favor ou contra, depende da nossa postura em campo - destacou o experiente Leandro Amaral, de 30 anos. O jogo entre Sport e Vasco acontece nesta quarta-feira, às 21h50min.

Fonte: Lancepress