Futebol

Leandro Amaral: "Primeiro, eu tenho de ajudar a tirar o time dessa situação"

Especulado como possível reforço do Fluminense para a próxima temporada, o atacante Leandro Amaral garantiu que está com a cabeça no Vasco. Segundo o jogador, sua preocupação no momento é ajudar o Gigante da Colina a sair da difícil situação que se encontra no Campeonato Brasileiro. Com a derrota sofrida para o Atlético Mineiro neste domingo, a equipe caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos, apenas cinco a mais que o Corinthians, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

- Eu tenho contrato com o Vasco e a prioridade é renovar. Por enquanto, essa história com o Fluminense é apenas especulação. Mas eu fico feliz de saber que estou despertando o interesse de outros clubes, pois isso é a prova de que o meu trabalho está sendo valorizado. Mas vou deixar para resolver isso quando estiver de férias. Não adianta ficar pensando em Vasco, Fluminense ou Real Madrid. Primeiro, eu tenho de ajudar a tirar o time dessa situação - disse à Rádio Globo.

Apesar de o Cruzmaltino praticamente não ter mais chances de classificação para a Libertadores, Leandro Amaral garantiu que não pesará em sua decisão o fato de o Fluminense já ter garantido a vaga com o título da Copa do Brasil.

- É claro que todos querem disputar uma Libertadores, mas isso não vai afetar a minha decisão. É importante que eu esteja em um time que eu me sinta bem, onde eu tenho o carinho e o respeito dos outros. Além de ter um suporte para realizar bons campeonatos no ano que vem - afirmou.

Por outro lado, o atacante admitiu que tem um grande carinho por Renato Gaúcho, ex-técnico do Vasco e atualmente no Fluminense.

- Ele (Renato) foi uma pessoa que me ajudou muito aqui no Vasco. Quando eu cheguei estava desacreditado e ele me deu a oportunidade para que eu pudesse fazer um bom trabalho - encerrou.

Fonte: Lancepress