Leandro Amaral: "Esse jogo é uma decisão"
O atacante Leandro Amaral é uma das esperanças de gol do Vasco no confronto deste domingo, contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Autor de seis gols neste Campeonato Brasileiro, o jogador conta com a confiança do treinador para ajudar o time da Colina nesta reta final da competição.
Em um bate-papo com a imprensa, Leandro Amaral elogiou a postura da equipe montada pelo técnico Renato Gaúcho e falou dos cuidados que o time precisa ter para sair da partida contra os mineiros com os três pontos no bolso.
GLOBOESPORTE.COM: A postura do Vasco mudou com a chegada de Renato Gaúcho?
LEANDRO AMARAL: Mudou muito. Deu para ver no jogo contra o Palmeiras que o time teve mais chances de marcar os gols, e uma marcação mais forte. Aposto que o nosso time vai crescer ainda mais nos aspectos de atacar mais e marcar mais forte. Isso é fundamental.
Como o jogo está sendo encarado por todos no elenco?
Esse jogo é uma decisão. A gente sabe da importância que é o Vasco vencer essa partida. Temos que buscar a vitória porque é um adversário que também está ali na zona de rebaixamento. Se vencermos, vamos nos distanciar e subir na tabela.
E como vai ser enfrentar o último colocado do Campeonato Brasileiro?
Temos que respeitar o Ipatinga. Não podemos ir lá achando que o jogo é fácil. Os dois times estão preparados, motivados e vão procurar a vitória. Vai ser um dos nossos jogos mais difíceis e eles têm dado trabalho para muitos times grandes neste Campeonato Brasileiro. O Ipatinga tem jogadores de qualidade e temos que ter atenção total.
E o esquema montado pelo Renato? Tem facilitado o seu trabalho?
O Renato está dando mais liberdade para os meias e para os volantes criarem. Ele também está acertando a nossa postura defensiva. Temos tudo para fazer uma grande partida.
O Renato te dá mais confiança?
Estou há dois jogos sem marcar. O importante é jogar bem. Se a bola chegar com qualidade, eu e o Edmundo temos tudo para marcar os gols do Vasco. Com o Tita e o Lopes, eu tinha confiança e o apoio deles. Agora, não é diferente. É uma alegria grande trabalhar com o Renato e eu vou sempre procurar dar o máximo para tirar o time dessa situação.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP