Futebol

Leandro Amaral e Martín Garcia disputam vaga

Após um período de dois meses de inatividade, o atacante Leandro Amaral deve começar o jogo de hoje contra o São Paulo. Como Romário foi poupado, a missão de fazer os gols ficará a cargo de André Dias e de Leandro Amaral, apesar do técnico Celso Roth ter afirmado que ele ainda não reúne condições de jogar a partida inteira.

\"Apesar de Leandro ter se recuperado, ainda está sem ritmo de jogo, o que é natural. Pelas circunstâncias da partida com o Botafogo, acabamos o usando 15 minutos a mais do que o previsto. Não decidi se começo com ele desde o início ou se o mando a campo no decorrer da partida. O importante é que temos um jogador de qualidade que vai nos ajudar muito no Brasileiro”, disse Roth.

Enquanto o treinador não sabe se o escala desde o início, Leandro Amaral disse que não vê a hora de voltar ao time titular, mas admitiu que ainda sente dores no local. “Eu tenho condições de jogar os 90 minutos, mas ainda sinto dores quando chuto a bola. No Morumbi, o campo é tão grande como o Maracanã. Precisamos jogar com calma e acertar os passes, coisas que não aconteceram contra o Botafogo”, afirmou.

Caso Celso Roth deixe Leandro Amaral no banco, quem começará o jogo é o colombiano Martín García, que garantiu não ter sido informado que será o titular, mas afirmou que buscará mostrar que tem condições de permanecer entre os onze.

“Não estou sabendo se vou começar jogando. O treinador me pôs para treinar, mas o jogo é só amanhã (hoje) e o time não está escalado. Se eu entrar, vou tentar pôr em prática aquilo que tenho treinado e fazer a minha parte. Caso contrário, vou esperar por uma chance no banco de reservas”, explicou Martín.

Fonte: Jornal dos Sports