Futebol

Leandro Amaral e Edmundo: Essa dupla promete!

O retorno de Leandro Amaral era o principal atrativo para os mais de 20 mil vascaínos presentes em São Januário. E o jogador – aplaudido pelos torcedores ao entrar em campo – não decepcionou, assim como o seu companheiro de ataque, Edmundo. A nova dupla de ataque da equipe cruzmaltina marcou três gols: dois do Animal e um do “repatriado”. De quebra, o ídolo da camisa 10 ainda chegou ao quinto gol na Copa do Brasil, tornando-se o artilheiro do time na competição.

Nos 15 minutos iniciais, a linha de frente vascaína praticamente inexistiu em campo, já que o Corinthians-AL dominava as ações ofensivas. Leandro Amaral se esforçava para ajudar na marcação, mas sua nítida falta de ritmo era o principal obstáculo. JáEdmundo, mais preso na área, fazia a função do homem de referência. Mas, como as bolas não chegavam ao ataque, o camisa 10 pouco pôde fazer.

A desvantagem no placar fez com que o Vasco se lançasse ao ataque. Com o auxílio dos alas – Wagner Diniz e Madson, este último improvisado no lado esquerdo –, boas jogadas começaram a surgir. O gol de empate teve efetiva participação de Leandro Amaral: Morais cobrou a falta, o atacante resvalou de cabeça, a zaga da equipe alagoana se confundiu e Jota acabou marcando contra.

O empate fez com que o time carioca se empenhasse ainda mais na produção ofensiva. Edmundo passou a se movimentar mais, o que aumentou o fluxo de jogadas pelos lados do campo. Numa delas,Wagner Diniz deu excelente assistência para Edmundo, que tocou na saída do goleiro, virando o placar.

A dupla voltou para a etapa complementar ainda mais inspirada.

Leandro Amaral deixou o dele ao entrar na área do adversário, em velocidade, e tocar por cima do goleiro. A equipe alagoana, já atônita com a goleada sofrida até então, cedia cada vez mais espaços. Para fechar a goleada e a bela exibição da linha de frente cruzmaltina, Edmundo tabelou com Leandro, recebeu livre na área e acertou um belo chute: 5 a 1.

Preciso
8 Cruzamentos O apoiador Madson, improvisado na ala esquerda, cruzou oito vezes.

Em cinco deles, os atacantes do Vasco quase marcaram.

32 Passes certos Madson acertou 32 passes dos 35 tentados durante o jogo. Em um deles, ele achou Morais livre na área e o meia não perdoou.

Sobe e desce

Madson - Ofensivo
Improvisado na ala esquerda, o apoiador Madson foi um dos jogadores mais perigosos do Vasco. Por pouco não deixou o seu.

Eduardo Luiz  - Mal
Inseguro, foi ineficiente na marcação e nas saídas de bola. Falhou feio no lance que culminou no gol do adversário, o primeiro do jogo.

Fonte: Lance