Leandro Amaral aprova decisão de Romário de não jogar contra o Americano
Confirmada a ausência de Romário na partida diante do Americano, na próxima quarta-feira, seu companheiro de ataque aprovou a decisão do Baixinho de priorizar o Maracanã na tentativa de marcar seu milésimo gol. \"Eu sinceramente já estava esperando por isso. Pela carreira que ele teve, pelo campeão que é e foi, ele merece esse milésimo gol no Maracanã, um grande palco, palco de grandes conquistas e onde o Pelé também marcou seu milésimo gol\", comentou Leandro Amaral.
Na quarta-feira, Leandro Amaral deverá ter André Dias como companheiro de ataque. O atacante sabe que uma nova vitória deverá carimbar a classificação do Vasco para as semifinais da Taça Rio. \"Acho que a vaga está praticamente garantida, mas não podemos dar mole. No futebol você não pode deixar de se empenhar sempre. Teremos um jogo complicado contra o Americano na quarta-feira\", disse.
Se no ataque do Vasco o técnico Renato Gaúcho não tem do que reclamar, já que a boa fase de Leandro Amaral e Romário tem garantido a liderança do Grupo B da Taça Rio, no sistema defensivo, apesar de a equipe não ter sofrido gols contra o Flamengo, o treinador tem uma dor de cabeça para a partida de quarta-feira, contra o Americano. Expulso, o zagueiro Fábio Braz terá que cumprir suspensão assim como seu companheiro Emiliano Dudar, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Renato Gaúcho deverá confirmar os substitutos somente no coletivo desta terça-feira. Jorge Luiz tem presença garantida na defesa. A outra vaga deve ficar com Júlio Santos, mas o longo período de inatividade do jogador pode fazer com que o treinador teste outra opção.
Se na defesa a falta de ritmo de Júlio Santos ainda preocupa, no meio-campo Abedi parece ter conquistado de vez Renato Gaúcho. Efetivado como titular no clássico de domingo, o jogador teve uma atuação destacada e seguirá como titular, no lugar de Dário Conca.