Clima de euforia em São Januário por conta da vitória sobre o rival
O Vasco chegará de moral elevada para o jogo com o Americano, quarta-feira, em São Januário. Leandro Amaral não esconde que a goleada sobre o Flamengo serviu para lavar a alma dos vascaínos. \"É uma segunda-feira diferente das normais, de muita alegria, de muita satisfação pelo trabalho que fizemos em campo. A gente estava devendo este ano uma atuação tão boa quanto esta, com todo mundo correndo e se ajudando durante os noventa minutos. Se fizermos isso sempre temos tudo para irmos longe na competição\", completou.
O atacante admitiu que o time do Vasco se esforçou ao final da partida para dar o passe para o milésimo gol de Romário. O atacante revelou que, logo após o Baixinho ter marcado o terceiro gol cruzmaltino, o 999º de sua conta, a equipe se mobilizou para tentar lançar a bola para que o artilheiro atingisse a sua marca histórica. Apesar de reconhecer que trabalhou em prol do recorde de seu companheiro, Leandro diz que o time estava mesmo concentrado em vencer o clássico.
\"Depois do gol dele, tentamos achar ele de qualquer maneira para que ele pudesse fazer o milésimo gol. Mas antes disso estávamos concentrados na partida, até porque não podemos nos deixar levar pela euforia dos mil gols\", disse Leandro.
O jogador confessou que, apesar de já ter jogado ao lado de outros bons atacantes, estar ao lado de Romário neste momento constitui-se na melhor fase de sua carreira.
\"Já fiz uma boa dupla com o Evair, que era um jogador de área, assim como o Romário. Mas esta é mesmo a melhor fase de toda a minha carreira. Agradeço a todos aqui no Vasco principalmente o Renato Gaúcho, que me deu muita força e personalidade\", reconheceu.