Futebol

Kleber explica seus últimos lances polêmicos e STJD

Kleber fez o gol do empate do Vasco diante do Ceará, em 1 a 1, pela Copa do Brasil, em São Januário. Tirou a camisa na comemoração e recebeu cartão amarelo. Polêmico, como sempre. Mas o atacante joga com um efeito suspensivo conseguido pelo jurídico do clube. E, em breve, vai a um julgamento no STJD no qual pode ser penalizado com até 12 jogos de suspensão por ter empurrado o rosto de Gustavo, do Icasa, no último fim de semana.

Tantas idas e vindas ao tapetão fizeram Kleber lamentar a situação e tentar uma defesa prévia sobre o caso.

"Infelizmente funciona assim. Você tem de tomar cuidado. Ser provocado e ficar quieto porque qualquer atitude que tome você pode ser punido. Infelizmente a gente vê a situação do Guerrero. É piada ele ir para o STJD porque foi empurrado. Vai ser denunciado e pegar punição. São coisas do jogo, provocação, acabou empurrando", disse Kleber.

O atacante já jogara a partida contra o Icasa, quando teve o entrevero com Gustavo, sob efeito suspensivo. A primeira punição ao atacante dada pelo tribunal se refere a um lance com Alisson, do Paraná. Mesmo sem punição em campo, Kleber acabou suspenso por duas partidas.

"Em nenhum momento teve agressão. Fazia tempo que eu não passava por isso. No Grêmio em dois anos não tive problema. No meu modo de ver não precisava. Vamos lá, ver o que vai acontecer. Espero ajudar o Vasco nos jogos porque é difícil ficar fora. A gente fica chateado, discutindo dentro de campo, com atitudes que precisa ter uma seguradinha", afirmou o camisa 30 vascaíno.

Por enquanto, ainda com o efeito suspensivo válido, Kleber está à disposição do técnico Adilson Batista para o confronto com o Avaí, sábado, em São Januário, pela Série B.

Fonte: ESPN Brasil