Futebol

Kim teve boa passagem na França quando Ricardo Gomes trabalhou lá

Sem criar nenhum alarde, o Vasco se mexeu para reforçar a equipe para a disputa do Brasileiro. Trata-se do atacante Kim, revelado pelo Atlético-MG e que estava no futebol árabe. O acordo não demorou para ser realizado, mas foi tratado com absoluto sigilo pelas duas partes. A negociação está praticamente fechada e há a previsão de o atleta de 31 anos ser apresentado na segunda-feira.

Kim está sem contrato desde que deixou o Al Arabi (QAT). Especulado no Fluminense, o atacante também foi oferecido ao Vasco. Seu estilo de jogo é parecido com o de Eder Luis e como o reserva imediato Leandro ainda não conseguiu se firmar na Colina, os dirigentes vascaínos viram no jogador uma possibilidade boa de reforçar o elenco.

A sorte de Kim é que há muitas referências sobre seu futebol em São Januário. Juninho enfrentou o atacante no Qatar na última temporada, já que atuavam por times rivais. Além dele, Ricardo Gomes acompanhou um bom momento da carreira do atleta na França, quando este defendia o Nancy (FRA). O empresário do jogador, Paulo Nehmy, desconversou sobre a possibilidade de acordo, apesar de classificar o Vasco como uma “ótima

vitrine” para o atleta. O diretor executivo de futebol cruz-maltino, Rodrigo Caetano, seguiu a mesma linha. No entanto, Kim esteve em São Januário ontem à tarde para acertar os últimos detalhes da transferência. Ele chegou a ser oferecido a Abel Braga enquanto o treinador estava nos Emirados Árabes, para que fosse levado para o Fluminense, mas a negociação não avançou.

Quando começou no AtléticoMG, Kim teve grande destaque, sendo um dos principais jogadores no título mineiro de 2000. Alguns anos depois, atraiu o interesse do mundo árabe. Ele será a 17ª contratação nesta temporada. A última foi a de Juninho, no início de julho.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance