Categorias de base

Juniores: expulsões dos vascaínos contra o Olaria foram por agressão

O árbitro de Vasco x Olaria pelo Campeonato Carioca Júnior relatou na súmula da partida que o atleta Jonathan foi expulso aos 41 minutos de jogo por deferir um soco na nuca de um adversário, com a bola em disputa.

Já o Zagueiro Genílson, capitão da equipe, foi expulso aos 76 minutos por ter dado um tapa no rosto do companheiro Carlinhos, próximo ao círculo central e já com a partida paralizada. O ocorrido foi relatado ao árbitro pelo bandeirinha n°1.

Agora é torcer para que a prova de vídeo possa atenuar as penas. Por sinal a representação do Vasco, neste aspecto, tem alcançado significativa melhora com os casos julgados no tribunal sendo decididos normalmente pelas penas mínimas. O uso de imagens pode ser considerado um dos fatores mais palpáveis.

Relembrando, a direção do Vasco presente, na figura do Gerente do Futebol de Base, Humberto Rocha no estádio estava coincidentemente próximo ao local dos fatos, considerou ambas expulsões polêmicas para o site oficial.

- As duas expulsões foram totalmente sem critérios. No caso do Genilson, o árbitro expulsou o zagueiro alegando uma briga com outro jogador dentro de campo, sendo que não existia ninguém por perto na hora do lance. Caso tivesse outro atleta na jogada, teria que ser expulso também.

Fonte: Blog de Base