Futebol

Júnior do Vasco derrota Madureira em São Januário

Com a partida marcada para às 14:40 de um Domingo ensolarado onde o Vasco ainda jogaria com transmissão da TV, era natural que o Júnior tivesse pouco público em São Januário na partida em que marcaria a estréia do Zagueiro Genílson recém-contratato junto ao Tigres do Brasil.

Na verdade a dupla de Zaga do Vasco era formada por Zagueiro Campeões Carioca de Júniores de 2009: Genílson e Matheus Avelar.

Mas como o jogo começou todo a favor do Vasco, pouco trabalho o setor defensivo teve no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o Meia Maicon Assis arrancou pelo lado esquerdo do ataque, penetrou na área e cruzou rasteiro para que Lipe com tranquilidade abrisse o placar.

Com vantagem no placar e sob um sol escaldante o Vasco diminuiu o ritmo embora mantivesse o domínio da bola sempre no campo adversário. Ainda no primeiro tempo, a melhor chance saiu dos pés de Carlinhos cobrando falta na trave esquerda.

Lipe agradece mais um gol pra coleção

No segundo tempo o jogo mudou completamente, com a renovada equipe do Madureira partindo para cima do Vasco e dominando o jogo embora não conseguissem levar real perigo ao golde Cestaro.

Dominado, o Vasco é que tinha as melhores oportunidades no ataque, com destaque de uma linda jogada de Arthur que puxando um contrataque em velocidade, lançou Lipe cara a cara com o goleiro mas o artilheiro desperdiçou.

O Técnico Gaúcho parecia satisfeito com o desempenho da equipe e demorava a fazer alterações. Próximo ao fim do tempo regulamentar, Lipe com oportunismo completou para as redes de cabeça um cruzmento da direita.

Cobrança de falta no ângulo Vascaíno

Faltava pouco para terminar a partida e ainda sobrou tempo do Madureira diminuir numa cobrança de falta lateral cobrada de forma direta para o gol Vascaíno.

Somente com o 2 a 1 no placar que foram feitas substituições no Vasco, as três de uma só vez, saindo Lipe, Jonathan e Maicon para as entradas de Guilherme Alves, Rodrigo Dinamite e Marlone.

Final de jogo e a vitória valeu para manter as esperanças Vascaínas de título na Taça Guanabara.

Fonte: Blog de Base