Futebol

Juninho relembra: Quem foi o árbitro da Taça Guanabara, da final?

RIO - Os jogadores do Vasco reclamaram muito da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no clássico contra o Fluminense. Na derrota por 2 a 1, os vascaínos se queixaram de um pênalti não marcado do lateral tricolor Carlinhos (toque com o braço esquerdo na bola no segundo tempo, após cruzamento de Dedé) e de que houve falta em William Barbio no lance que originou o contra-ataque que gerou o primeiro dos dois gols de Thiago Neves. O clube informou que na segunda-feira entrará com representação contra o árbitro na Ouvidoria da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

A expectativa é de que Marcelo de Lima Henrique receba alguma punição. Mas para fundamentar sua queixa a diretoria do Vasco terá de enviar imagens na íntegra do clássico e, assim, os lances sejam analisados.

- O Marcelo de Lima Henrique decidiu a partida hoje (neste sábado). Se for para falar no placar, Marcelo de Lima Henrique 2, Vasco 1. Agora que trocou o comando da comissão de arbitragem, só espero que sejam coerentes e tomem a mesma atitude que tomaram com o bandeira que prejudicou o Corinthians. Não queremos ser beneficiados. Só queremos coerência e não sermos prejudicados. O Vasco foi prejudicado hoje pela arbitragem - protestou, em entrevista à Radio Tupi, segundo a agência Lancepress, o diretor de futebol vascaíno Daniel Freitas.

O capitão do time, Juninho, que usou a camisa 114, em homenagem ao aniversário do clube, ocorrido na terça-feira passada, foi além. O jogador se queixou do cartão amarelo que recebeu (o terceiro no campeonato), que vai impedi-lo de jogar contra o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. Segundo ele, “ninguém do Vasco reclama” da arbitragem.

- Vibrei com muita força na frente do bandeira e ele achou que eu estava falando com ele, por isso me deu o cartão amarelo. Lamentar arbitragem? Prejudicou o Fluminense (em outro jogo), e o Fluminense chorou muito, o Abel chorou muito. Ninguém do Vasco reclama, só isso que eu lamento - disse.

Juninho citou outro jogo entre Vasco e Fluminense que teve a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Foi na final da Taça Guanabata, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

- Quem foi o árbitro da Taça Guanabara, da final? A arbitragem sempre tendenciosa. Vamos ver o que o Abel vai falar agora. O nosso treinador (Cristovão Borges) é o unico que não reclama de arbitragem - afirmou Juninho.

Mesmo com a segunda derrota seguida em clássicos (no domingo anterior,foi de 1 a 0 para o Flamengo), o meia ainda acredita na força de superação do Vasco para o resto do campeonato.

- Não dá para se entregar, é pouco tempo pela frente (até o próximo jogo). Enquanto eu aguentar, vou correr. O Vasco está no caminho certo - concluiu.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra