Futebol

Juninho recupera a panturrilha e a alegria em treino do Vasco

Parecia um garoto com a bola no pé. Sorriso no rosto, olhar fixo no gol, Juninho Pernambucano estava feliz e se comportava como se estivesse no gramado de São Januário pela primeira vez. Livre das dores na batata da perna direita, o craque não se prendeu às regras do burocrático treino regenerativo pós-jogo. A intensa movimentação e o toque refinado mostram que ele não está apenas disposto a reforçar o Vasco na reta final do Brasileiro: deixam claro a sua eterna alegria por jogar futebol.

Ao sair de campo momentos antes de o treino acabar, Juninho chutou um copo plástico, como se não quisesse dar fim à brincadeira que começou no campo. Se ele vai jogar quarta-feira, contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana, ou apenas contra o São Paulo, só o tempo e o técnico Cristóvão Bórges podem dizer. Mas, ao que tudo indica, ele não quer esperar.

Juninho poderia jogar, ao menos, um tempo contra o Aurora para adquirir ritmo. Como o jogo é em São Januário, não haveria a preocupação em enfrentar uma desgastante viagem, por exemplo, que atrapalharia a preparação para a partida de domingo.

Com a suspensão de Diego Souza, a volta de Juninho seria providencial para o Vasco no domingo. Contra o Aurora, é bem provável que Diego e Fágner joguem.

Antes de descer para o vestiário, Juninho atenteu aos chamados dos torcedores e foi à grade dar autógrafos. Mesmo para quem já escreveu seu nome na história do Vasco, e faz o futebol parecer brincadeira de criança, o jogo mais importante é sempre o próximo.

Fonte: Globo Online