Juninho quer ganhar ritmo de jogo contra o Corinthians
Nos últimos dias, tudo tem conspirado para Juninho Pernambucano estrear contra o Corinthians, dia 6, no Pacaembu. Antes, havia a expectativa e uma previsão de festa para que o meia entrasse em campo somente na rodada seguinte, em São Januário, diante do Internacional. Mas, com as ausências de Allan, Eduardo Costa e Fellipe Bastos, é bom provável que o Reizinho enfrente o líder do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois do pedido do craque:
Eu quero enfrentar o Corinthians. Eu quero estrear na quarta-feira. Para mim, será melhor, pois é a melhor maneira de eu ganhar ritmo e entrosamento, disse Juninho.
O novo reforço explica as razões que o levam a pedir pela antecipação da sua estreia. Desde que chegou ao clube e começou a treinar, dia 13 de junho, Juninho disputou todos os coletivos entre os reservas. Se for atuar mesmo apenas contra o Internacional como se pensou anteriormente, Juninho, na teoria, pode não ter uma bela estreia.
Como a partida de quarta-feira é em São Paulo, ele mais uma vez treinaria entre os reservas e não viajará. Na volta, sem ter estado entre os titulares novamente nos treinos, entrará em campo diante do Inter sem nenhum entrosamento.
É melhor jogar logo na quarta. Imagina: enfrentar o líder do campeonato na casa dele. É muita motivação. Assim, eu vou me entrosando nesta partida em São Paulo. Do contrário, vou perder a semana seguinte sem estar na equipe principal por causa da viagem.