Futebol

Juninho Pernambucano vibra com o acesso e rasga elogios aos torcedores

\"Eterno ídolo do Vasco e um apaixonado pelo clube, Juninho Pernambucano, como não poderia ser diferente, também vibrou muito com o retorno do Cruzmaltino à Série A. Em entrevista exclusiva ao SRZD, o \"Reizinho\" de São Januário, que atualmente defende o Al-Gharafa, do Qatar, não escondeu a emoção em falar do Gigante da Colina, principalmente, da torcida, elogiou Dorival Júnior, minimizou o rebaixamento e falou sobre um possível retorno. Confira:

SRZD: O que representa para você, como ídolo e torcedor do Vasco, esse retorno do time à Série A?

Juninho Pernambucano: Acho que é o lugar do Vasco. Claro que se caiu foi por que não teve competência mas acho que agora mostrou o mesmo para retornar. O Vasco aprendeu com seus erros e vai voltar forte em 2010.

SRZD: Você acredita que ainda existe mancha na história do clube pela queda para a Segunda Divisão?


J.P.: Não vejo mancha. Acho que é do esporte. Foi mal, cai. Foi bem, fica. Simples. Sem este ar dramático de cair e acabar. Não há mancha, há sim uma possibilidade de reorganização

SRZD: Ver o Vasco subindo para a Primeira Divisão é um estímulo a mais para você considerar seu retorno ao clube no futuro, quem sabe em 2010?

J.P.: Acabei de chegar ao Qatar, fui bem recebido e estou bem jogando aqui. Não amadureci ainda este retorno.

SRZD: Caso não volte como jogador, pensa em voltar como técnico ou dirigente?

J.P.: Não pensei. Juro que não.

SRZD: Você tem acompanhado os últimos jogos do Vasco na Série B do Brasileiro? Acha que este retorno foi sofrido?


J.P.: Vejo tudo. Todos os jogos que passam pra cá e passavam pra França. Não acho que tenha sido tão sofrido. O Vasco tem um bom time e está merecidamente, com a presença de Dorival, subindo.

SRZD: Como ídolo eterno da torcida, o que você achou do apoio irrestrito dos cruzmaltinos nesta temporada? Ainda te emociona ouvir aquela música que lembra o seu gol histórico contra o River Plate?

J.P.: Sempre me emociona. Minha filha, por exemplo, vai a todos os jogos do Gharafa, meu time aqui, com a camisa do Vasco. Isto é prova de que formei uma geração de torcedores e isto me orgulha demais. A torcida do Vasco é maravilhosa. Jamais abandonaria o clube como acho que qualquer torcedor abandona seu clube. Paixão a gente tem e pronto. O amor não tem divisão mesmo.

Confira os títulos de Juninho Pernambucano pelo Vasco:

Campeonato Brasileiro - 1997 e 2000
Campeonato Carioca - 1998
Copa Libertadores - 1998
Torneio Rio-São Paulo - 1999
Copa Mercosul - 2000

Fonte: SRZD - Sidney Rezende