Futebol

A volta por cima de um craque polêmico

Rio - O retorno do Vasco à Primeira Divisão também significa a volta por cima de Carlos Alberto. O apoiador viveu um dos dias mais felizes de sua vida ontem. “O Vasco foi a grande virada da minha vida. Corri muitos riscos no início do ano, quando ninguém quis aceitar jogar no clube. Eu, em momento nenhum, esperei formar um time, procurei sempre ajudar a equipe”, disse o capitão, que completou: “Sou muito feliz e grato aos torcedores. No início do ano, muita gente disse que eu estava dando um passo atrás. Dei uns cinco, tive humildade para recomeçar, mas hoje eu dei mil para a frente”.

O jogador, revelado nas categorias de base do Fluminense, não tem dúvida em afirmar qual é o seu time de coração. “Sem demagogia, o Carlos Alberto é vascaíno. Não tem como descrever meu sentimento. A gente vê cada demonstração de carinho”, afirmou, feliz com a festa no Maracanã. “O torcedor pode gritar e comemorar, o Vasco está na Primeira Divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído. A alegria é imensa, é muita emoção mesmo. É uma sensação de dever cumprido, ainda mais com esse estádio lotado”.

O apoiador lembrou o início complicado e as dificuldades que todos passaram. E enfatizou que, sem a torcida, o retorno poderia não ter acontecido: “A torcida sofreu muito. Foi um ano de muita agonia, a ferida estava aberta. No entanto, em momento nenhum, eles deixaram de nos apoiar. Estou muito feliz, não consigo nem dizer o que sinto direito”.

Assim como Carlos Alberto, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, acreditou no projeto vascaíno. Com a volta garantida, ele já pode falar sobre 2010. Um de seus sonhos é um Centro de Treinamento para o clube: “O CT é a grande meta. Cumprimos nosso objetivo e agora temos que fazer o Vasco voltar consistente”. Ele acredita também que o time fará uma boa campanha na próxima temporada. “Tiramos um peso das costas. Subir com um clube do tamanho do Vasco é fantástico, um sentimento muito bom. Agora, vamos trabalhar duro para colocar o time na Libertadores e se manter no topo de todos os campeonatos”, garantiu.

Fonte: O Dia