Juninho Pernambucano se considera um bom batedor de faltas
Com excelentes números na carreira, Juninho Pernambucano é considerado por muitos como um dos melhores batedores de falta em atividade. Com um pouco de modéstia, mas com total coerência, o Reizinho admitiu que este é seu ponto forte e se considera um bom batedor.
Ele lembra que não era unanimidade nas bolas paradas assim que chegou Vasco, porém fez o gol de falta que talvez seja um dos mais importantes da história do clube. Gol que já ganhou até uma música da torcida, que é entoada em todos os jogos do time.
- No Vasco eu não era o único bom batedor, tinham outros tão bons quanto ou até melhores, como Pedrinho e Ramon. Na Libertadores, fiz um gol apenas na competição, mas que, para muitos, valeu por todos os outros. Eu me considero um bom batedor, como Rogério Ceni e o Marcos Assunção, para mim, os melhores do Brasil no momento - disse o camisa 8.
Ele diz que se especializou ainda mais na época em que atuava pelo Lyon, da França, onde teve uma grande estatística. Isso ajudou para que ele fosse reconhecido como um exímio cobrador de faltas:
- Provavelmente minha estatística nas faltas pelo Lyon ajudou: dos 100 gols, 44 foram de bola parada. Além disso, no time não tinha outro batedor, ninguém ficava depois das atividades treinando faltas e vi uma brecha ali. Todas as faltas era eu que batia, ninguém encostava na bola, não. Isso aumentou a possibilidade de fazer gols.
A reestreia de Juninho Pernambucano pelo Cruz-maltino está marcada para esta noite, mais precisamente às 21h50, contra o Corinthians, no Pacaembu. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.