Futebol

Juninho Pernambucano: música não é suficiente para retorno ao Vasco

Ídolo da torcida vascaína e tema de uma das músicas mais entoadas nas arquibancadas do Estádio de São Januário, o meio-campista Juninho, atualmente no Lyon, disse que o carinho dos torcedores não é o suficiente para selar o seu retorno ao clube.

De acordo com o jogador, destaque na conquista vascaína da Copa Libertadores de 1998, é necessária a apresentação de um projeto convincente para que um dia ele possa voltar a jogar pelo time.

"Fico muito feliz com a homenagem, mas não posso achar que é suficiente para retornar. É preciso um projeto e uma melhoria no Brasil. Não quero marcar hora", afirmou.

Juninho, no entanto, garante que, se um dia receber uma proposta, a situação que vive o clube não irá interferir em sua decisão. O Vasco não ganha um título desde 2003.

"Claro que não (vai interferir a falta de títulos), até porque, quando fui para o Vasco em 1995, o clube vinha de um ano ruim e, quando cheguei ao Lyon, o clube não ganhava nada e mudamos tudo", explicou.

Nesta quarta-feira, Juninho acompanhará o jogo entre dois ex-clubes de sua carreira, o Sport e Vasco, válido pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogador diz que estará com o coração dividido e não vê favorito.

"Não acho que tenha favorito. O Vasco perdeu o primeiro jogo e o Sport em São Januário entra com boa vantagem", avaliou.

Fonte: O Dia