Futebol

Juninho Pernambucano fala sobre seu futuro profissional

O fim da carreira de Juninho Pernambucano está cada vez mais perto. Com uma lesão grave na região do púbis, o meia terá que passar os próximos três meses em tratamento para curar os dois adutores da coxa esquerda. Neste sábado, em entrevista à Rádio Globo, ele reafirmou que a tendência é realmente pendurar as chuteiras. Porém, ainda há uma possibilidade de ser demovido da ideia.

- A tendência é que eu pare de jogar profissionalmente, mas vou ver em janeiro. Voltando (em janeiro), se eu puder ajudar e der para jogar o Carioca... Mas acho difícil porque acho que vou perder muito. Não adianta voltar mal. Não é que estou jogando muito, mas eu estava competindo de igual para igual. Claro que exige sacrifício e isso te limita, mas quero ver em janeiro para voltar a treinar, mas acho difícil voltar profissionalmente - disse à Rádio Globo.

Como não poderá voltar a atuar em 2013 e ajudar o Vasco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Juninho espera que, caso encerre a carreira, seja marcado um jogo contra um adversário de peso em uma partida competitiva.

- Tem que ser um jogo competitivo. Seria mais fácil jogar o Estadual e depois fazer um jogo com River Plate, valendo, porque argentino não quer perder. Mas a contusão me impede de jogar pelos próximos três meses, nunca fiquei parado tanto tempo nesse fim de carreira - explicou Juninho, que lembrou que tem acordado um jogo para fazer pelo Lyon (FRA), seu ex-clube.

Fonte: ge