Futebol

Fagner pede mais equilíbrio entre os setores do Vasco

Adilson Batista pode liberar Fagner e Yotún. No treino deste sábado, em Atibaia, além de insistir nos lances de bola parada, o treinador testou uma formação com os laterais do Vasco mais livres para atacar. Com os laterais mais presentes no ataque, os volantes Wendel e Abuda ficaram encarregados na cobertura, com Guiñazu mais centralizado. Caso Adilson opte pelo esquema contra o Corinthians, domingo, às 17h (horário de Brasília), Fagner espera não sobrecarregar os companheiros.

- Se essa formação (mais à frente junto com Yotún) se confirmar, vamos ter mais liberdade realmente, mas mesmo assim temos que ajudar na marcação. Não podemos sobrecarregar os meias e o sistema defensivo - explicou Fagner.

Uma das preocupações é com o excesso de gols sofridos. Com 55, o Vasco tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro. E a cada gol sofrido, o desespero pode piorar ainda mais a situação do time, atualmente 18º colocado, com 37 pontos.

- Apesar da nossa situação, temos que buscar um equilíbrio entre ataque e defesa. Se transparecermos desespero no jogo, o adversário pode se aproveitar disso. Temos que jogar conscientes, como estávamos fazendo contra o Grêmio até sofrermos o gol.

Fonte: ge