Futebol

Juninho Pernambucano estreou pelo Red Bulls com empate

A primeira partida oficial de Juninho Pernambucano nos Estados Unidos foi cheia de novidades. Além de ter que conhecer todo um estilo de futebol novo, conheceu o ritual do Portland Timbers, que corta uma lasca de madeira a cada gol de seu time. E isso aconteceu três vezes no empate contra o New York Red Bulls, em Oregon, por 3 a 3. O ex-jogador do Vasco esteve em campo durante os 90 minutos neste domingo.

Juninho teve uma estreia discreta. Fez uma função bem semelhante à que fazia no Vasco, mas ainda não mostrou a liderança que costumava ter no Rio de Janeiro. De qualquer forma, mostrou personalidade, tentou organizar o meio-campo, e até arriscou bater falta.

O jogo não teve bom nível técnico, mas foi bem agitado e teve vários reviravoltas. O NY abriu logo no início com Espindola, e o Portland empatou pouco depois. Foi a primeira vez que veio o tal ritual da madeira: a cada gol do time de Oregon, um torcedor-símbolo corta uma lasca de um tronco, que depois é dada de presente ao autor do gol. Desta vez, o presenteado será Valeri (veja abaixo em uma partida do ano passado).

Ainda no primeiro tempo, Espindola e Olave colocaram os Red Bulls na frente outra vez, e só precisariam controlar na etapa final. Mas com a fumaça verde e toda a animação que vinham da arquibancada, o Portland chegou ao empate. Nagbe diminuiu, e o autor do terceiro gol do NY fez contra, completando sem querer uma jogada lateral.

Mais cedo, ainda neste domingo o atual bicampeão, Los Angeles Galaxy, goleou o Chicago Fire por 4 a 0.

Confira os resultados da primeira rodada da MLS
Sábado
Philadelphia Union 1x3 Kansas City Wizards
Vancouver Whitecaps 1x0 Toronto FC
Houston Dynamo 2x0 DC United
FC Dallas 1x0 Colorado Rapids
Chivas USA 0x3 Columbus Crew
Seattle Sounders 0x1 Montreal Impact

Domingo
Los Angeles Galaxy 4x0 Chicago Fire
Portland Timbers 3x3 New York Red Bulls
San Jose Earthquakes x Real Salt Lake

Fonte: Lancenet!