Futebol

Juninho orientou Carlos Alberto para aproveitar desvios

Um velho conhecido da torcida do Vasco foi lembrado e até utilizado como exemplo no treino desta quinta-feira, no CT do CFZ. A atividade foi baseada nas jogadas aéreas, quase sempre pelos pés de Juninho, que repetiu exaustivamente escanteios e faltas, de ambos os lados. Depois de algumas dezenas, a bola rolava como em um coletivo, que confirmou Carlos Alberto como titular e Felipe entre os reservas. O Reizinho, então, evocou um ex-artlheiro ao orientar o meia.

- Carlinhos, entra para aproveitar o desvio, que nem o Romário fazia... - pediu.

A ideia era que, após o toque no primeiro pau, o time conseguisse a conclusão a gol dentro da pequena área, atrapalhando o goleiro. Além dessa jogada, o cruzamento mais para trás, com Nilton e Alecsandro tomando impulsão, também foi explorada. A equipe se manteve em relação à movimentação mais longa de quarta-feira. Jonas e Renato Silva retornam de suspensão, e Eder Luis assume o lugar de Tenorio, que, com estiramento, ficará três semanas fora.

O Baixinho foi companheiro de Juninho em 2000, quando conquistaram a Copa Mercosul e a Copa João Havelange (equivalente ao Brasileirão). Hoje deputado federal, o ex-camisa 11 cobra uma dívida na Justiça, que foi contraída na época da gestão de Eurico Miranda. Os advogados cruz-maltinos não reconhecem os valores, que, corrigidoso, chegariam a R$ 58 milhões.

\"MarloneDe volta dos juniores, Marlone deu show no treino (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

Marlone faz outro gol de placa

Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Uma parte praticou pênaltis, com Juninho, Nilton, Alecsandro e Carlos Alberto. Do outro lado, alguns reservas treinavam em espaço reduzido. O meia Marlone, que vai viajar para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, em sua primeira vez com os profissionais, marcou um golaço, dando dois dribles e um balão antes de concluir. Na terça, ele já havia feito um não muito diferente contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil sub-20.

Quem também se destacou foi Dakson, que demonstrou firmeza e boa pontaria nos arremates. Ele, Jonathan e Maicon Assis finalizaram a gol por meia hora sob a supervisão do auxiliar Jorge Luiz. O aproveitamento dos outros dois foi bem abaixo do meia.

Neste sábado, o Vasco encara o Atlético-GO, às 16h20m, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o clube ocupa a quarta posição na tabela.

Fonte: ge